skip to Main Content

#RiseUp4Humanity

O projeto #RiseUp4Humanity deseja proporcionar a 21 jovens do ensino secundário, da Escola Básica e Secundária Ibn Mucana, em Alcabideche, nos meses de janeiro e fevereiro de 2020, a oportunidade de aprenderem e “experienciarem” os Direitos Humanos e os valores e comportamentos inerentes à sua defesa e promoção, num ambiente descontraído, de aprendizagem entre pares e de jovens para jovens.
Sendo a escola um dos espaços de socialização mais importantes para os jovens, onde estes aprendem comportamentos, adquirem valores e desenvolvem atitudes face a si próprios e aos outros, consideramos importantíssimo incluir, em contexto de aula, a Educação para os Direitos Humanos.
Valores básicos como respeito, tolerância, diversidade, inclusão, participação e empatia devem fazer parte do dia a dia dos alunos. Torna-se, assim, imperativo sensibilizar os jovens para uma maior abertura relativamente à diversidade, estimular o pensamento crítico e analítico, alertar para a importância de questionar preconceitos e estereótipos enraizados, educar para a empatia, demonstrar as desigualdades no mundo e o papel que cada um de um nós deve desempenhar no combate às mesmas.

0
Financiamento
0
Nº de jovens participantes

03/01/2020 – 29/02/2020

Alcabideche

Artigos Relacionados

Back To Top