skip to Main Content

+CO3SO Emprego Urbano GAL FatorC | CANDIDATURAS ENCERRADAS

Oportunidade de financiamento não reembolsável existente para operacionalizar apoios à criação de emprego, por via do POR Lisboa, em Alcabideche e São Domingos de Rana.

O +CO3SO Emprego Urbano admite o financiamento através do Fundo Social Europeu (FSE) para apoiar os seguintes tipos de projetos:

  1. Projetos de criação do próprio emprego ou empresa por desempregados ou inativos que pretendam voltar ao mercado de trabalho;
  2. Projetos de investimento para a expansão de micro, pequenas e médias empresas existentes de base local ou para a criação de novas empresas e pequenos negócios, designadamente na área da valorização e exploração de recursos endógenos, do artesanato e da economia verde, incluindo o desenvolvimento de empresas em viveiros de empresas.

Beneficiários elegíveis:

  • Empreendedores
  • Micro, pequenas e médias empresas (PME’s)

Territórios elegíveis – As entidades devem estar legalmente constituídas à data da candidatura, ter certificação eletrónica do IAPMEI de micro, pequena ou média empresa, conduzir ao investimento e à criação de postos de trabalho no território elegível do FatorC, a saber:

  • Freguesia de Alcabideche: Abuxarda, Adroana, Alcabideche, Alcoitão, Alvide, Amoreira, Atibá, Atrozela, Bairro da Cruz Vermelha, Bicesse, Cabreiro, Carrascal de Alvide e Manique;
  • Freguesia de S. Domingos de Rana: Abóboda, Cabeço de Mouro, Caparide, Conceição da Abóboda, Matarraque, Matos Cheirinhos, Outeiro de Polima, Polima, São Domingos de Rana, Talaíde, Tires, Trajouce e Zambujal.

A oportunidade apresenta o seguinte apoio:

  • Apoio por posto de trabalho criado*: até 30 meses. Limite do apoio por mês, por posto de trabalho: 2 IAS ou 2.5 IAS (0,5 de majoração), mediante o disposto no aviso.
    Forma de apoio: Comparticipação integral dos custos diretos com os postos de trabalho criados + uma taxa fixa de 40% sobre os custos diretos com o posto de trabalho criado.

* Limite de 2 Postos de trabalho

Candidaturas Encerradas

Artigos Relacionados

FatorC promove Sessão de Esclarecimentos dirigida a beneficiários SI2E

O FatorC promoveu ontem, dia 4 de abril, no espaço…

Back To Top