skip to Main Content

Adroana em Férias

O Programa de atividades foi pensado e concebido para proporcionar às crianças e jovens residentes no Bairro da Adroana um conjunto de experiências lúdicas diversificadas durante as férias de verão. O Programa, que foi elaborado com base em sugestões de crianças e jovens, contempla atividades a acontecer no bairro (atelier de expressões plásticas, construção, culinária e artes performativas) e visitas ao exterior (hippotrip, arborismo, surf e bounce).
Tem como principais objetivos ocupar de forma positiva os tempos livres com base em atividades lúdicas; desenvolver competências sociais e cívicas com base na Educação Não Formal, como meio de garantir o bem-estar e o desenvolvimento biopsicossocial da criança e do jovem; a mobilizar as crianças e jovens da comunidade de forma a envolvê-la na dinâmica do Bairro e na dinamização de atividades; proporcionar oportunidade das crianças e jovens do bairro conhecerem e vivenciarem novas experiências, realidades e contextos; e dar a conhecer o Bairro a pessoas do exterior.

O projeto contará com 11 dias de experiências lúdicas e pretende abranger 50 crianças e jovens. Tem início a 3 de julho e término a 17 de julho, com um espetáculo de artes circenses aberto a toda a comunidade e público em geral.

0
Financiamento
0
Nº de jovens participantes

3/06/2019 – 17/07/2019

Alcabideche

Artigos Relacionados

Back To Top