Mais
Dezembro 4, 2018 18:30

4 a 6 de dezembro 2018 | Nova SBE Campus – Carcavelos
UM FUTURO ONDE TODOS CONTAM!
A Semana de Coesão Social convida todos – cidadãos, profissionais, empresários e políticos – a pensar e debater o desenvolvimento de Cascais até 2030.
Construir um futuro onde todos contam, é o desafio do seminário “Coesão Social: uma responsabilidade Partilhada”, que vai contar com a presença de investigadores, nacionais e internacionais, profissionais e testemunhos de cidadãos em diversas temáticas.
1668 Munícipes, 200 organizações e empresas participaram na construção do Diagnóstico Social que possibilitou o conhecimento das necessidades e dos recursos existentes em Cascais.
COMO VAMOS FAZER:
Seminário coesão social: uma responsabilidade partilhada | Seminário composto por 5 painéis e 4 sessões paralelas que, recorrendo a peritos de diversas áreas, visa interpretar a realidade social de Cascais com base no Diagnóstico Social e identificar os principais desafios que se colocam na construção de um concelho coeso em termos sociais e territoriais.
Cultura e coesão social | Atuações artísticas (ao longo da semana) que ilustram a utilização da cultura como ferramenta para a inclusão social e que dão visibilidade a competências e talentos de públicos específicos.
Cascais social: história de um percurso secular | Lançamento do livro “Cascais Social: História de um Percurso Secular ”, de Cristina Pacheco, e apresentação da investigação realizada sobre a história das organizações e da intervenção social no Concelho desde a idade média.
Market place | O Marketplace é um mercado social que tem como objetivo reunir no mesmo espaço empresas e instituições sem fins lucrativos e que visa a realização de “matches”. Os matches são acordos informais, mas que dão corpo a acordos/compromissos concretos celebrados entre empresas e instituições sem fins lucrativos e que se caracterizam pela transação, oferta, disponibilização, cedência de bens, serviços, know-how em diversas vertentes.
Dia aberto | Neste dia, as organizações da Rede Social têm a porta aberta a todas as pessoas que queiram visitar os equipamentos sociais e o trabalho desenvolvido
As inscrições são gratuitas mas obrigatórias. Inscreva-se AQUI