Skip to content

Registos já abertos – Sessão de Matching sobre Empresas Sustentáveis: B Corp

O próximo evento do FatorC é dedicado ao conceito de Empresa Sustentável – B Corp e decorre via Zoom no dia 20 de abril, entre as 11h30 e as 13h.

Este evento será uma Sessão de Matching dinamizada pela Cláudia Meireles da Cidade das Profissões de Cascais e terá a participação dos oradores Luís Amado, Diretor Executivo do Movimento B Corp Portugal, da Sónia Coutinho da Phytoderm e da Rita Marques da Impactrip. Não perca a oportunidade de saber mais sobre como as empresas B Corp podem ser uma força para o bem de todos e do planeta através dos seus padrões de desempenho social, ambiental, transparência e responsabilidade.
Qualquer pessoa pode participar, o registo é grátis mas obrigatório.  Registe-se AQUI

 

Conheça os convidados

Dinamizadora: 

Cláudia Meireles

Gestora de projeto na Cidade das Profissões de Cascais, serviço dedicado à empregabilidade, onde chegou depois de passar pelo mundo da educação e do associativismo juvenil.  Tenta todos os dias (mas nem sempre consegue) aproximar-se do motto “sê no mundo a mudança que queres ver nele”.

Oradores: 

Luís Amado 

Pai babado de quatro que quer deixar um mundo melhor para os filhos. Acredita que é preciso e possível mudar e que as empresas são a grande força de mudança. Responsável pelo movimento B Corp em Portugal (https://bcorporation.eu) e fundador da Less, Lda – fazer mais com menos. Tem tido presença em vários órgãos sociais e executivos de organizações sociais focadas na inclusão social. Foi responsável pelo apoio à criação de negócios sociais na Fundação EDP. Mais de 20 anos de experiência de gestão e consultoria em start-ups nas áreas das ciências da vida, tecnologia, energia e impacto (negócios sociais), incluindo fazer parte da administração de empresa do PSI-20. 

Sónia Coutinho

Responsável pela Responsabilidade Social Corporativa na Phytoderm, embora defenda que esta é uma função de todos, para todos. Acredita que cuidar das pessoas é cuidar do planeta, e é nesta consciência que se atingirá o verdadeiro bem comum.

Rita Marques  

Enquanto ‘viajante à seria’ e eterna otimista, ser empreendedora social tem sido a sua maior aventura.
A Rita já viveu em 3 países diferentes e viajou por mais de 40, espalhados por 4 continentes.

Back To Top