3 anos a dinamizar o território de Alcabideche e São Domingos de Rana
Este ano está quase a terminar e o FatorC celebra 3 anos de vida!
Foi um ano atípico, em que nos adaptámos ao contexto e entrámos em força no mundo digital para impulsionar iniciativas e ações no nosso território de intervenção.
O que fizemos este ano?
- Encerrámos o programa Up 2 YOUth, com 21 projetos implementados em Alcabideche e São Domingos de Rana por 102 jovens com 17 entidades parceiras locais envolvidas nas ações e iniciativas junto da comunidade. Ver vídeo aqui.
- Lançámos 2 oportunidades de financiamento:
- PI 9.6 – Projetos Inovadores/Experimentais na Área Social, com 10 candidaturas submetidas.
- +CO3SO – Emprego Urbano, com 29 candidaturas submetidas.
(Resultados a anunciar em breve)
- 5 projetos do SI2E terminaram – continuaremos a acompanhar a implementação dos outros restantes.
- Realizámos 3 Sessões de Matching, com os temas “Educação”, “Empreendedorismo” e “Vida ao Ar Livre”.
O que nos propomos fazer em 2021?
- Realizar um Evento Empresarial
- Realizar mais duas Sessões de Matching
- Acompanhar a execução dos projetos aprovados no âmbito das oportunidades de financiamento da PI 9.6 e do +CO3SO
- Finalizar os 10 projetos em execução do SI2E
- Abrir novas oportunidades de financiamento para o território
IMPACTO:
Investimento contratualizado de 853 983 € no território (aumento previsto com as candidaturas em aprovação);
42 postos de trabalho contratualizados (aumento previsto com as candidaturas em aprovação);
Apoio à implementação de projetos de jovens, empresários e promotores de projetos para a comunidade; Reforço e criação de novas parcerias no território;
O nosso compromisso é reforçado ano após ano. Contamos com todos para continuar a criar impacto.