skip to Main Content

FatorC marca presença no seminário “Desenvolvimento Urbano Sustentável”, em Santiago de Compostela

Organizado pela Comissão Europeia, no âmbito da Urban Development Network, decorreu nos dias 28 e 29 de novembro, em Santiago de Compostela, o seminário Sharing experiences for the future in Spain, Portugal and Italy.

O encontro entre representantes de diferentes Instituições, Municípios, Autoridades de Gestão dos 3 países teve como objetivo a partilha de experiências e desafios relacionados com a utilização dos Fundos Estruturais em diferentes contextos e a elaboração de recomendações para reforçar as estratégias urbanas nas Políticas de Coesão para 2021-2027.

Dinamizadas por Sandra Marin, Daniela Patti e Sérgio Barroso, as sessões paralelas constituíram os momentos privilegiados de discussão e preparação das recomendações, partindo de casos concretos em diferentes cidades.

O FatorC foi uma das boas práticas apresentadas na sessão Governança e processos participativos, tendo sido partilhados os resultados e contributos para a dinamização da Estratégia de Desenvolvimento Local do município de Cascais, bem como os desafios que enfrenta enquanto DLBC. Partindo da sua abordagem participativa, foram discutidas ideias sobre o modo como o envolvimento dos cidadãos pode constituir-se como um importante fator de reforço das estratégias urbanas nas diferentes cidades.

O encontro permitiu assim a partilha de conhecimento e boas práticas, a criação de oportunidades de colaboração e a elaboração de um conjunto de recomendações propostas à Comissão Europeia para o período de programação 2021-2027.

Back To Top