Skip to content

GAL reuniu ontem nas Instalações da Cercica, no Estoril

Ontem teve lugar mais uma reunião do GAL (Grupo de Ação Local) que se realizou nas Instalações da Cercica, no Estoril.
Estiveram presentes os seguintes membros: Associação Empresarial de Cascais – AECC, Agrupamento de Escolas Alcabideche, Agrupamento de Escolas Matilde Rosa Araújo, ARIA – Associação de Reabilitação e Integração Ajuda, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Carcavelos – S. Domingos de Rana, Câmara Municipal de Cascais, CESPA – Centro Social da Paróquia de Nª Srª da Conceição da Abóboda, Cercica, Instituto da Solidariedade E Segurança Social-ip, IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional, I.P., Junta de Freguesia de Alcabideche, Junta de Freguesia de São Domingos de Rana
Durante a reunião foram formados dois grupos de trabalho, sendo que, cada um dos grupos trabalhou um dos problemas que o FatorC visa colmatar: 1) emprego; 2) percursos formativos incompletos. Foi efetuada uma análise às causas destas duas problemáticas sinalizadas na Estratégia de Desenvolvimento Local (em 2015) e identificadas as iniciativas existentes no território até à data. Foi reconhecido e perspectivado um conjunto de acções que podem ser desenvolvidas no futuro em parceria com o FatorC e que constituem oportunidades de melhoria na resposta aos problemas identificados. No final foi realizada uma apresentação das conclusões juntamente com um debate de ideias.
Na agenda da reunião estava prevista uma 2ª parte dedicada ao posicionamento e papel do GAL, designadamente nas formas de participação dos seus membros no FatorC, no entanto, os grupos de trabalho entusiasmaram-se na discussão das causas dos problemas e não houve lugar a esta discussão. Sobre esta temática, posteriormente os membros serão auscultados por e-mail. Sendo que, para os dias 7 e 14 de dezembro estão agendadas duas reuniões com o objetivo de definir o reposicionamento do DLBC.
#fatorc

Back To Top