Skip to content

Nova fase de candidaturas discutida em reunião do GAL

A Escola da Vida – Igreja da Ressurreição da Fundação A.J.U. – Jerónimo Usera acolheu a reunião do Grupo de Ação Local, na manhã do dia 22 de maio.

Mariana Formigal, em representação da Fundação A.J.U. deu início à reunião dirigindo as boas-vindas aos representantes das diversas entidades do GAL que marcaram presença na reunião.

A análise das candidaturas da 1ª fase do SI2E foi o primeiro tema abordado na reunião. A análise de admissibilidade, técnica e financeira foi realizada pela equipa da TESE, devendo agora ser validada pela CCDR-LVT.

O grupo discutiu ainda a nova fase de candidaturas ao SI2E. Isabel Pinto Gonçalves, da Câmara Municipal de Cascais, apresentou as hipóteses de datas para lançar o novo aviso de candidaturas, para o qual vai ser constituído um grupo de trabalho com o objetivo de definir os diversos campos do aviso SI2E.

Seguiu-se um momento de troca de ideias e sugestões para potenciar o envolvimento e a divulgação do DLBC e, nomeadamente, estratégias de divulgação conjuntas entre as entidades do GAL para a próxima fase do SI2E. No seguimento, Bruno Bernardes, da Junta de Freguesia de São Domingos de Rana, apresentou a dinâmica a implementar a partir de junho, para envolvimento da comunidade e divulgação do FatorC – os Embaixadores locais. Esta ação consiste num grupo de cinco embaixadores selecionados entre a comunidade de Alcabideche e São Domingos de Rana que serão responsáveis por promover a envolvência da comunidade e divulgar as ações levadas a cabo pelo programa.

Por último, foi apresentado o estudo “Identificação das áreas de negócio com potencial de sucesso nas freguesias de Alcabideche e São Domingos de Rana” que está a ser conduzido por quatro membros do GAL e pela Associação Industrial Portuguesa e um resumo de ações previstas a desenvolver em 2018.

Marcaram presença 18 elementos do GAL em representação das seguintes instituições: Agrupamento de Escolas Matilde Rosa Araújo; ARIA – Associação Reabilitação Integração Ajuda; AECC – Associação Empresarial do Concelho de Cascais; Câmara Municipal de Cascais; CESPA – Centro Social da Paróquia de N.ª S.ª da Conceição; Centro Social e Paroquial de São Domingos de Rana; CRID – Centro de Reabilitação e Integração de Deficientes; Fundação A.J.U.; Instituto da Segurança Social; Junta de Freguesia de São Domingos de Rana e TESE.

Back To Top